terça-feira, 20 de março de 2012

O MENINO DAS MEIAS VERMELHAS

Todos os dias, ele ia para o colégio com meias vermelhas.
Era um garoto triste, procurava estudar muito mas na hora
do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse
procurando alguma coisa. Os outros guris zombavam dele,
implicavam com as meias vermelhas que ele usava.

Um dia, perguntaram porque o menino das meias verme-
lhas só usava meias vermelhas.
Ele contou com simplicidade :
- " No ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe
me levou ao circo. Botou em mim essas meias vermelhas.
Mas ela disse que se me perdesse, bastaria olhar para o
chão e quando visse um menino de meias vermelhas sabe-
ria que o filho era dela " .

Os garotos retrucaram :
- " Você não está num circo ! Porque não tira essas me-
ias vermelhas e joga fora ? "

Mas o menino das meias vermelhas explicou :
- " É que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi
embora. Por isso eu continuo usando essas meias  ver-
melhas. Quando ela passar por mim vai me encontrar
e me levará com ela " .

4 comentários: